Saiba mais sobre os métodos

Uma clínica de terapias integradas é um espaço que oferece uma abordagem holística e multidisciplinar para o bem-estar e a saúde.

Uma clínica de terapias integradas é um espaço que oferece uma abordagem holística e multidisciplinar para o bem-estar e a saúde. Isso significa que, em vez de focar apenas em uma única patologia ou sintoma, ela considera o indivíduo como um todo — corpo, mente, emoções e espírito — e busca as causas subjacentes dos desequilíbrios, utilizando uma combinação de diferentes métodos terapêuticos.

O principal diferencial é a sinergia entre as abordagens. Os profissionais colaboram para criar um plano de tratamento personalizado, que pode incluir terapias convencionais e complementares, buscando o equilíbrio e a promoção da saúde integral.

O que são?

Clínicas de terapias integradas são centros de saúde que:

  • Abordam o indivíduo de forma holística: Consideram todos os aspectos da pessoa (físico, mental, emocional, social e espiritual).

  • Oferecem múltiplos métodos: Reúnem diversas modalidades terapêuticas sob o mesmo teto ou em uma rede de encaminhamentos internos.

  • Promovem a colaboração: Os diferentes terapeutas podem trabalhar em conjunto para traçar o melhor plano de tratamento para o paciente.

  • Focam na causa raiz: Buscam não apenas aliviar sintomas, mas identificar e tratar as origens dos desequilíbrios.

  • Incentivam a autonomia do paciente: Capacitam o indivíduo a ser ativo em seu processo de cura e bem-estar.

Quais são os métodos?

Os métodos podem variar bastante, mas geralmente incluem uma mistura de terapias convencionais (com base científica e regulamentadas) e terapias complementares/alternativas (que atuam em conjunto ou como alternativa às convencionais).